segunda-feira, 17 de novembro de 2014

A dor da ingratidão......


É interessante notarmos que há pessoas que são muito especiais para nós. Temos um amor imenso e somos capazes de fazer qualquer coisa por elas. 

Mas sempre chega um dia em que não se sabe por que razão, justamente aqueles a quem mais dedicamos nossa vida e nossos cuidados nos atiram pedras e agem como se fôssemos alguém sem qualquer importância na vida delas. Nesse momento sentimos uma dor muito profunda.

 
É como se uma chaga viva se abrisse em nosso peito e junto a essa dor vem uma mágoa e tristeza profundas. 

Muitas vezes aquele que age com a ingratidão não sabe, não percebe o enorme mal que está fazendo a vida da outra pessoa.  

Nesses momentos devemos elevar nossos pensamentos a Deus nosso Pai e pedir forças, paciência e coragem para suportar a ingratidão. 

Além disso, quando nos sentimos feridos por quem amamos, a dor tem uma proporção muito maior. Mas não deixemos que esse sentimento tome conta de nós. Relevemos e sigamos o  caminho do bem e do amor. Lembremo-nos de Jesus, que só nos deu amor e acabou na cruz. 
Ele é o exemplo de que devemos entender as atitudes dos outros e jamais deixarmos de amar e praticar o bem só porque as pessoas ainda não sabem reconhecer. Por enquanto elas não têm entendimento, nem sabem o que fazem. 

Tenhamos confiança, pois  chegará o dia em que todos entenderão o real sentido da palavra AMOR.

Fonte : http://www.forumespirita.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário